A quinta “geração” do Volkswagen Gol chegou ao Brasil em 2008 e se prepara para receber sua primeira reestilização no mês que vem, mas o G4 continua a venda, e deverá continuar até 2014. A Volkswagen desconversa dizendo que o Up! não se enquadra no perfil do brasileiro, mas vários fatos apontam para seu lançamento no ano da Copa do Mundo. Um deles, talvez o menos significativo, é o registro do Up! no escritório de patentes brasileiro.
Parte do investimento de R$ 8,7 bi que feito no Brasil pela VW até 2016 será destinada à ampliação da fábrica Taubaté (SP), onde o compacto será produzido. Já a fábrica de motores de São Carlos (SP), onde uma nova ala foi inaugurada em maio, também deverá receber parte do dinheiro para iniciar a produção do motor 1.0 de três cilindros no Brasil. Uma fornecedora da Volks já confirmou a fabricação do pequeno motor no país.
O Up! realmente não é um carro grande, é um subcompacto de proposta essencialmente urbana (como Picanto, QQ…), e não será o único. Peugeot e Citroën apostam no segmento para o Brasil, bem como a Fiat, que fabricará o chamado Citycar em Pernambuco também a partir de 2014.
Volkswagen Up! se prepara ter nacionalidade brasileira
- Henrique Rodriguez
- 02/07/2012
- 19:25
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...