A Fiat, atual líder em vendas no mercado brasileiro, poucas novidades apresentou. No salão mais importante da América Latina, e o maior mercado da montadora italiana – maior que a Itália, seu país sede – a principal atração foi a versão cabrio do 500, enfim lançada no país. Entre os outros veículos, apenas séries especiais marcaram suas passagens no Anhembi.
500 Cabrio:
A versão conversível do 500 foi, com certeza, um dos principais atrativos do stand da Fiat no salão. Charmoso, o pequeno tem teto elétrico, podendo ser aberto ou fechado em velocidades de até 80 km/h e três diferentes posições de vãos de abertura. Há duas opções de cores para o teto: preto e vermelho. O modelo também ganhou novas rodas de liga leve de 15 polegadas, sensores traseiros de estacionamento e nova identificação nas colunas nas portas.
Responsável por empurrar o carro, o motor é um 1.4 MultiAir 16 válvulas de 105 cv de potência a 6.250 rpm e torque máximo de 13,6 kgfm a 3.850 rpm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas. Entre os itens de série estão ABS + EBD, airbag duplo, sidebag, ar-condicionado manual, piloto automático, direção elétrica Dual Drive, auto rádio CD MP3, ESP + ASR e Hill Holder, função Sport, faróis de neblina, vidros e travas com acionamento elétrico, desembaçador dos vidros traseiros, volante em couro com comandos de rádio, telecomando para abertura e fechamento das portas e porta-malas e outros ítens.
O revestimento interno terá três opções de cores: preto; bege/marfim e vermelho/marfim. A carroceria terá quatro opções de cores: Vermelho Sfrontato (sólida), Cinza Sfrenato e Preto Provocatore (metálicas) e Branco Gioioso (perolizada).
500 Gucci:
Disponível apenas na cor branca, a aposta da marca é em sofisticação. Entre os principais destaques no visual do carrinho, estão as rodas em 16 polegadas, com a logomarca da grife italiana estampadas em seu centro. Os pneus tem medida 195/45 e as pinças de freio traseiras vêm na cor verde Gucci.
Grand Siena e Linea série Sublime:
Grand Siena e Linea ganham requinte e elegância com a série sublime. A cor Branco Kalahari será exclusiva para esta versão e destacam as linhas dos sedãs. O Grand Siena Sublime usa o a versão Essence como base e ganha frisos cromados escuros, faróis com máscara negra, além de retrovisores externos pintados na cor prata escuro metalizada. Logotipos nas portas dianteiras e soleiras exclusivas identificam a versão do Grand Siena.
No interior, painéis de porta e volante bicolores, nova pintura nas saídas de ar central e laterais, bancos revestidos em couro e tecido, painel marrom com faixa central na cor Bege Savannah e apoia-braço central para o banco do motorista, forrado de couro na cor marrom, dão toque especial ao veículo. O modelo contará com itens já presentes na versão Essence acrescidos de rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB, retrovisores externos elétricos e vidros elétricos traseiros e volante em couro com controles multifuncionais, opcionais nesta versão. Câmbio Dualogic é opcional.
Já no Linea também mantém a base na versão Essence. A cor Branco Kalahari é também a única cor para o maior sedan da Fiat. Internamente receberá bancos forrados em couro Sabbia marrom, apoia-braço central e saída do ar-condicionado para a parte traseira do habitáculo. Do lado de fora, o Linea será identificado pelos brasões da série, também presentes nas soleiras das portas e as rodas de 17 polegadas diamantadas e pintadas na cor Grigio Netuno. Ganhará sensores de estacionamento e parafusos antifurto.
Novo Palio e Novo Uno Interlagos:
Presentes apenas na cor Amarelo Interlagos, Novo Palio e Novo Uno usarão como base suas versões Sporting. O Novo Palio terá, como opcional, o câmbio dualogic, já presente na versão Sporting. Os principais detalhes no exterior do veículo, são as partes pintadas em preto brilhante, como as capas dos retrovisores, aerofólio traseiro, siglas traseiras e rodas com pinturas especiais. No interior, costuras amarelas nos bancos e nos volantes em couro são o principal destaque.
O Novo Uno é quem ganha muito em itens de série: ar condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, quadro de instrumentos com aro cromado, pedaleiras esportivas, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB, mais porta-objeto móvel. O Novo Palio trás teto solar elétrico, comandos de rádio no volante, além de retrovisores externos e vidros com acionamento elétricos.
Ferrari e Maserati no stand:
Se Ferrari e Maserati não vieram de forma independente, a Fiat deu um jeito e trouxe as lendárias marcas de esportivos pertencentes ao seu grupo. A Ferrari em questão era um 458 Spider. Equipada com um motor V8 com injeção direta de combustível, 4.499 cm3 de cilindrada e 570 cv de potência, o esportivo chega aos 100 km/h em menos de 3,4 segundos e alcança os 320 km/h.
O Maserati GranCabrio Sport também embeleza o stand da marca no Anhembi e, com um V8 de 4,7 litros chega a marca de 450 cv e 52 kgfm de torque. Com velocidade máxima de 285 km/h, o esportivo chega aos 100 km/h em 5,2 segundos.
Salão de São Paulo – Fiat apresenta 500 Cabrio e séries especiais de Siena, Palio e Linea
- Douglas Lemos
- 22/10/2012
- 23:37
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...