Versão é R$ 5 mil mais cara que a 4×4 manual
Se a proposta original do Mitsubishi ASX Outdoor era combinar o design robusto com câmbio manual e tração 4×4, agora a versão tem opção bem mais urbana. Agora, o ASX Outdoor tem versão com câmbio CVT e tração 4×2, apenas nas rodas dianteiras. Mesmo assim, é mais caro: custa R$ 107.990, contra os R$ 102.990 pedidos pelo Outdoor manual.
O motor é o mesmo 2.0 MIVEC, o mesmo que equipa toda a linha do utilitário. Com 160 cv de potência, o propulsor bebe apenas gasolina e entrega 20,1 kgfm de torque. Mas é combinado com o câmbio automático do tipo CVT, que simula seis marchas. O problema é que nesta configuração o ASX Outdoor não tem controles de tração e estabilidade (ASC e TCL) nem assistente de partida em rampa, disponíveis para o 4×4.
Outras diferenças entre as configurações está nas rodas e suspensão. Enquanto o Outdoor CVT tem rodas aro 17″, o 4×4 tem conjunto de 16″ e suspensão recalibrada para o uso off-road, na tentativa de adotar os órfãos do TR4, cuja produção foi encerrada em 2014.
Ainda assim, o ASX Outdoor 4×2 mantém detalhes aventureiro, como a cor cinza grafite na grade dianteira, na moldura do farol de neblina, na maçaneta das portas e nas capas dos retrovisores. O rack de teto é exclusivo da versão. Na traseira, as lanternas são em led e têm acabamento com lentes escurecidas.
O interior tem bancos com novo acabamento e vem com sistema multimídia, com moldura em preto brilhante. O equipamento tem DVD, MP3 Player, rádio AM/FM, bluetooth e entradas USB e auxiliar. A lista de equipamentos tem todos os itens triviais, como ar-condicionado, trio elétrico e airbags.