Ford Ka+ é lançado na Europa, mas como hatch…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

2017-ford-ka-

Peço desculpas antecipadas pela confusão que isso pode causar na sua cabeça, mas não é fácil explicar que o nosso Ford Ka hatch está chegando à Europa como Ka+, mesmo nome da versão sedã do compacto por aqui (que poderia ser chamada apenas de Ka Sedan, né Ford?). Há uma linha de pensamento que pode lhe ajudar a entender isso: se por aqui o “+” representa o terceiro volume, o porta-malas maior, podemos dizer que por lá o nome está relacionado a refinamento e equipamentos que não vemos nas unidades fabricadas em Camaçari, na Bahia.

2017-ford-ka- (6)

Diferenças no design são pequenas. Além das rodas, tem a grade filetada do nosso Ka Sedan e para-choque traseiro com a parte inferior e o rebaixo da placa em plástico sem pintura. Isso basta para deixar o Ka algo mais refinado em um primeiro olhar, mas não basta…

2017-ford-ka- (7)

Representa uma grande evolução frente ao antigo Ka europeu, que não passava de um Fiat 500 um pouco mais alto, com emblemas da Ford e instrumentos de Palio velho (é sério). Tem sempre quatro portas e porta-malas honesto, com 270 L de capacidade. A vida dele ficará ainda mais fácil com a nova geração do Fiesta, maior e mais sofisticada, prevista para o ano que vem.

Mesmo com posicionamento abaixo do Festa em preço (partirá dos 9.990 euros na Alemanha, algo como R$ 38.500), terá equipamentos que por aqui só vemos no Fiesta. É o caso do ar-condicionado automático (embora até o manual seja opcional) e do piloto automático opcional. De série, todos têm seis airbags e controles de estabilidade e tração. Além disso, a versão mais cara terá rodas de 15 de liga leve aro 15″, vidros elétricos traseiros, espelhos retrovisores aquecidos e elétricos, e sensores de estacionamento traseiros.

O motor será sempre um 1.2 Duratec, oferecido em versões de 70 e 85 cv de potência, sempre com câmbio manual de cinco marchas. O consumo combinado no regime europeu prometido pela Ford é de 20 km/l.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários