A Honda vai fazer do seu maior sedã no Brasil a vitrine de tecnologia. A décima geração do Accord aporta no Salão de São Paulo 2018 com o Honda Sensing, o pacote de condução semi-autônoma da marca japonesa.
Desta forma, o sedã médio-grande agora é importado com controle de cruzeiro adaptativo, que mantém distância dos veículos à frente, e monitoramento de faixas, com correção da direção em caso de mudança imprevista de pista. A frenagem automática também faz parte do pacote, assim como demais dispositivos de segurança.
O novo Accord usa agora motor turbo. É o 2.0 com injeção direta, comando de válvulas variável. A transmissão também é novidade: automática de 10 marchas. São 252 cv a 6.500 rpm de potência e 37,7 kgfm de torque máximo entre 1.500 e 4.000 rpm.
A marca ainda exibe o CR-V Hybrid no motorshow paulistano. Tudo para embasar a promessa de três híbridos para o mercado brasileiro até 2023. A versão do SUV que combina motor a combustão de 145 cv com dois propulsores elétricos com potência combinada de 215 cv e média de consumo de 20,4 km/l chega em 2019 na Europa e tem chances de chegar no Brasil lá para 2020.
A decepção ficou para a nova versão turbo do HR-V. A linha 2019 do SUV compacto foi renovada recentemente e a variante Touring foi confirmada no primeiro dia de Salão com o motor 1.5 de 150 cv que já equipa o Civic. Mas não tinha nenhum exemplar no São Paulo Expo para contar história.