Ele voltou: Hummer agora é uma picape elétrica com 1.000 cv!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Hummer já foi um dos maiores símbolos da indústria automotiva norte-americana, na qual SUVs gigantescos dominam a paisagem há décadas. A marca foi extinta em 2010 por conta das baixas vendas de seus modelos, que já não tinham o mesmo apelo do Humvee, o jipão raiz derivado dos veículos militares.

Mas o plano de eletrificação da General Motors, que pretende fabricar picapes e SUVs 100% elétricos, vai trazer a Hummer de volta para o mercado. E em grande estilo: o primeiro modelo desta nova fase será uma picape com nada menos do que 1.000 cv!

Para ser mais preciso são 1.014 cv, suficientes para fazer a picape ir de 0 a 96 km/h (maldita conversão de 0 a 60 mph…) em apenas 3 segundos. A apresentação oficial acontecerá no dia 20 de maio, com chegada às lojas prevista para 2021.

Enquanto não chega o aguardado dia da estreia, a GM não liberou muitos detalhes do novo Hummer. Mas um teaser indica que a grade frontal filetada será mantida no futuro modelo. Os faróis terão formato quadrado.

O comercial abaixo com LeBron “Papai” James, astro do Los Angeles Lakers, será veiculado no intervalo do Super Bowl, que acontece neste domingo (2).

A Hummer, porém, não será uma marca independente, e possivelmente uma submarca da GMC. Pelo menos é o que indica o discreto logotipo no para-choque.

Os carros da Hummer serão produzidos no estado de Michigan. A fábrica de Detroit-Hamtramck está recebendo US$ 2,2 bilhões em investimentos na modernização de suas dependências, já que a planta será responsável pela produção de vários utilitários elétricos da GM, incluindo modelos de outras marcas, como Chevrolet e GMC.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários