Golf espanhol? Seat lança novo Leon

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Seat Leon 2020
Seat Leon 2020

A Seat, subsidiária espanhola do Grupo Volkswagen, lançou a nova geração do Leon, uma espécie de Golf da Península Ibérica.

Segundo a Seat, foram investidos 1,1 bilhão de euros para criar o modelo “mais seguro” já feito pela empresa, além de ser o primeiro veículo da marca totalmente conectado. Ele também traz importantes inovações, tanto em design, como em tecnologia, em relação ao antecessor.

Um dos destaques é a variedade de motorizações. Estão disponíveis versões a gasolina, diesel e gás natural comprimido, além de variantes com propulsão híbrida plug-in e híbrida leve.

Na carroceria, apesar de compartilhar plataforma com o Golf, não há quaisquer pontos de contato entre os dois hatches médios. O visual do Leon é um pouco mais agressivo, com a grade destacada e faróis pontiagudos. A traseira traz lanternas interligadas por uma barra.

Lanternas do Leon são conectadas por uma barra

Entre os recursos de segurança, há controle de velocidade adaptativo, alerta de mudança de faixa com correção, frenagem automática de emergência e reconhecimento de placas de trânsito.

Maior e mais conectado

No interior, o Leon oferece central multimídia de (8,25 ou 10 polegadas) com espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay – este último, sem a necessidade de se conectar via cabo. Também há internet a bordo, que irá permitir, no futuro, que o motorista acesse informações do veículo a distância.

A quarta geração do Leon estará disponível nas carrocerias hatch e perua.

Interior do Seat Leon

Considerando o modelo de 5 portas, o comprimento é de 4,37 m (8,6 cm a mais do que a versão anterior), 1,80 de largura (1,6 cm a menos), 1,46 m de altura (3 cm a menos) e 2,69 m de entre-eixos, ou 5 cm extras, também na comparação com a terceira geração.

A perua é 27 cm mais comprida e 2 cm mais baixa, mas preserva entre-eixos e largura. Só que o porta-malas, de 617 l, é muito maior do que no hatch, que pode carregar 380 l.

Versão perua do Seat Leon

Motores para todosos gostos

Para empurrar o Leon, a Seat vai oferecer 11 opções de motorização. São 5 a gasolina, 2 a diesel, 1 híbrido com gás comprimido, 2 híbridos leve e 1 híbrido plug-in. Veja abaixo:

Gasolina

  • 1.0 – 90 cv
  • 1.0 – 110 cv
  • 1.5 – 130 cv
  • 1.5 – 150 cv
  • 2.0 – 190 cv

Diesel

  • 2.0 – 115 cv
  • 2.0 – 150 cv

Gás Natural Comprimido

  • 1.5 – 130 cv

Híbrido leve

  • 1.0 gasolina – 110 cv
  • 1.5 gasolina – 150 cv

Híbrido plug-in

  • 1.4 gasolina + elétrico – 204 cv

Leva o país no nome

Como curiosidade, todas as gerações foram desenvolvidas e produzidas na região de Barcelona. O Leon também é um dos 14 modelos criados pela Seat para homenagear cidades espanholas.

Além de Leon, são ou foram modelos da Seat: Ronda, Ibiza, Málaga, Marbella, Toledo, Inca, Alhambra, Córdoba, Arosa, Altea, Ateca, Arona y Tarraco.

O Leon também é o veículo mais vendido da Espanha, e um dos mais importantes da história da Seat. A nova geração chega às lojas europeias no segundo trimestre do ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários