Honda lança novas CB 650R e CBR 650R; preços partem de R$ 37.900

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As novas Honda CB 650R e CBR 650R começaram a ser vendidas no Brasil em sistema de pré-venda. Os modelos foram destaques do Salão Duas Rodas 2019 e chegam às lojas da marca em março.

Por enquanto, a encomenda pode ser feita pelas seguintes preços:

CB 650R: R$ 37.900

CBR 650R: R$ 39.500

Com freios ABS de série, as motos também passaram a contar com embreagem deslizante e assistida, controle de tração e suspensão do tipo invertida na dianteira. A CB 650R chega ao Brasil com as cores azul, vermelho e prata, enquanto a CBR 650 tem as opções vermelho e cinza.

O que mudou na na linha 650

Visual da CBR 650 R ficou parecida com a CBR 1000 RR

Apesar de manter boa parte do conjunto anterior, as motos foram atualizadas em sua mecânica, ficando mais modernas, e também ganharam um novo visual. Essa nova “cara” se destaca principalmente na variante naked, a CB 650R.

Com forte inspiração na CB 1000R, o modelo ficou com traços retrô e moderno, com direito a um farol redondo de LED na dianteira. Ela abandonou o aparência mais estilizado da CB 650F, que ainda tinha influência da Honda CB 600F Hornet e foi para um caminho totalmente diferente.

No caso da esportiva CBR 650R, o visual também foi atualizado e a moto está parecendo mais a CBR 1000RR. 

Controle de tração e suspensões invertidas 

Suspensão dianteira é do tipo invertida na linha 650

Com uma dose maior de esportividade, a linha 650 recebeu suspensões do tipo invertida na dianteira, um artifício que traz mais estabilidades para motocicletas. 

Por ficar com as bengalas “de cabeça para baixo”, existe uma melhor distribui de peso na moto, ajudando a amorteceriam impactos, e deixando a roda dianteira mais leve para trocas de direção.

Outra novidade importante é o controle de tração. Ajustável e até desligável, o sistema trouxe mais segurança aos modelos, ajudando a evitar derrapagens da roda traseira nas acelerações.

Motor não ganha potência final

Potência foi mantida no mercado brasileiro

Apesar da evolução feita em seu funcionamento, com novas admissão e exaustão do motor, o 4 cilindros de 650 cc de cilindrada não ficou mais potente no Brasil. No exterior, as alterações levaram a moto a 95 cavalos, mas, por aqui, ele rende 88,4 cavalos de potência – 0,1 cv a menos que a CB 650F.

A Honda explica que essa diferença no Brasil ocorre por causa das regras de emissões de ruído do país, que são mais rígidas do que no exterior.

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