VW T-Cross preparado pela Oettinger chega aos 200 cv

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
SUV vai de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos: chora, Polo GTS!

O T-Cross é um carro bem empolgante com os 150 cv do motor 1.4 TSI. Mas se você sempre curte uma pimentinha é possível encomendar o SUV com assinatura da Oettinger.

Aqui no Brasil, a preparadora de veículos é representada pela Strasse, que fez o carro saltar dos originais 150 cv e 25,5 kgfm para 200 cv e 37,7 kgfm. Nada mal.

De acordo com a empresa, o carro passa por “mudanças no gerenciamento dos parâmetros do motor, passando a aplicar maior pressão nas turbinas, além de alterações no gerenciamento da refrigeração e das trocas de marcha do câmbio”.

Anda bem?

Bom, na prática o T-Cross acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos (mesmo tempo do Polo GTS…), ou 0,3 segundo a menos do que o modelo original. A velocidade máxima é de 210 km/h, ante 198 km/h do veículo de fábrica.

Além da preparação, a Oettinger estampa seu nome na tampa do porta-malas e no painel de instrumentos. Tudo isso custa a partir de R$ 13.900 e os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 2592-3009 ou [email protected].

Quem fechar negócio até o final de março de 2020 terá um desconto de R$ 1 mil e o valor pode ser parcelado em até 12 vezes. A garantia fornecida pela Strasse é de até dois anos.

Se você ainda não for dono de um T-Cross, a Strasse vende o SUV já com as alterações da Oettinger. Preços de opcionais e cores seguem a tabela sugerida pela VW do Brasil e dá até para encomendá-lo com blindagem.

A boa notícia para quem mora longe (mais precisamente a mais de 500 quilômetros) é que as mudanças podem ser realizadas sem que o cliente envie seu carro até a oficina da Strasse. Futuramente a empresa vai oferecer pacotes para outros modelos, como Jetta, Polo GTS e Virtus GTS.

Testes e mais testes

A receita do T-Cross Oettinger é quase a mesma dos carros preparados com motor 1.4 TSI na Alemanha.

Uma importante diferença é que o T-Cross é o primeiro veículo Oettinger compatível com a tecnologia flex no mundo. De acordo com a Strasse, sete meses de testes foram realizados antes de chegar ao resultado final.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários