Novo Hyundai Elantra ganha visual ousado e pode nem vir para o Brasil

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Sedã traz “Esportividade Sensual” nos traços e vira cupê de quatro portas

Pode não ser lindo, mas o Elantra ficou bem melhor que seu antecessor

Não é só o HB20 que sofreu rejeição de parte do público. O Elantra também recebeu duras críticas nos Estados Unidos, e a Hyundai decidiu apressar a renovação do sedã.

O resultado está aí: o novo Hyundai Elantra traz um design ainda mais ousado. Porém, o estilo ficou bem mais harmonioso do que a estranha reestilização realizada em 2018. O carro, aliás, visitou o Brasil no último Salão do Automóvel, mas não acabou sendo vendido aqui.

Ame ou odeie

Lanternas são unidas por um filete de LEDs

Quem viu o novo i20 vai reconhecer semelhanças no Elantra. A grade frontal ficou bem mais larga e os faróis são divididos em duas seções. A linha do capô separa as luzes de seta dos projetores convencionais. Atrás, as lanternas triangulares têm um filete de LEDs que preenche toda a traseira.

Cabine minimalista tem duas telas de 10,25 polegadas

A cabine tem um estilo inspirado nos aviões, segundo a Hyundai. A central multimídia tem uma tela de 10,25 polegadas (as versões mais baratas terão tela de oito polegadas) e pode ser pareada a dois celulares. Além disso, há suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Outra tela de 10,25 polegadas serve como painel digital.

Recheado de tecnologias

O novo Hyundai Elantra será muito bem equipado. Itens como alerta de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, câmera de ré e alerta de fadiga são oferecidos de fábrica. Alerta de pontos cegos, piloto automático adaptativo estão entre os opcionais.

Silhueta esguia faz dele um típico cupê de quatro portas

Uma novidade interessante é o app Blue Link, capaz de ligar o carro, regular a temperatura do ar-condicionado e destravar as portas. A Hyundai oferece também o Digital Key, que transforma o seu celular na chave do carro, que pode ser destravado por aproximação.

Posto de gasolina? Tô fora!

Serão oferecidas duas opções de motorização nos EUA. As versões de entrada terão um 2.0 aspirado de 149 cv e torque de 18,2 kgfm a 4.500 rpm, associado a um câmbio CVT.

Já as versões mais caras serão híbridas, combinando um 1.6 de quatro cilindros movido a gasolina com um motor elétrico de 43 cv. No total são 141 cv e 26,9 kgfm, com transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas. Segundo a Hyundai, o consumo deve passar de impressionantes 21 km/l.

Vem pro Brasil?

Ainda não há definição de quando (e se) o novo Hyundai Elantra vem para o Brasil.

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