Por que o Troller T4 não sai de fábrica com airbag?

Airbag duplo é obrigatório desde 2014, mas o Troller T4 não tem. Você sabe o por quê?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Exceção da regra: Troller T4 é único carro sem airbag de série

Provavelmente você sabe que todos os carros fabricados e vendidos no Brasil precisam sair de fábrica com airbag duplo e freios ABS. Mas então por que diabos o Troller T4 não tem as bolsas infláveis?

Acontece que a lei vigente desde 1º de janeiro de 2014 exclui veículos off-road da obrigatoriedade do airbag duplo.

E foi essa “brecha” que a Ford aproveitou para manter o T4 sem o item. Assim, ele é o único carro à venda no país que não traz airbag.

Jipe raiz

Quer subir paredes? Com esse jipe dá até pra tentar…

A atual geração do jipe foi lançada em 2014 e traz o motor 3.2 turbodiesel de 200 cv da picape Ranger. Frente ao seu antecessor, o carro foi totalmente repaginado e ficou mais moderno e sofisticado.

Além do design mais moderno (que foi inspirado em um carro-conceito, o TR-X, exibido no Salão do Automóvel de SP de 2012), o T4 traz acabamento de melhor qualidade e uma generosa lista de itens de série.

Debaixo dessa carroceria tem muita coisa de Ranger

O jipe traz itens como ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia e vidros e travas elétricas. Segundo a Troller, o porta-malas acomoda até 134 litros, com possibilidade de rebater os bancos traseiros em dois estágios.

A última novidade da linha foi lançada no ano passado. O câmbio automático de seis marchas também veio da Ranger e equipa a versão conhecida como TX4.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários