Novo BMW M4 surge em registros do INPI no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cupê será exibido em setembro e terá versões com até 510 cv

Olha quem apareceu por aqui: é o novo BMW M4!

Esconder um segredo nem sempre é fácil. A BMW sabe disso, tanto é que agora já sabemos como será o novo M4.

O pessoal do UOL Carros estava bem atento e achou o registro do esportivo que ainda nem foi revelado na Alemanha. Pois é: o M4 só será mostrado em setembro – tanto que ainda está em testes com uma pesada camuflagem.

A base de dados do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) sempre é uma boa fonte de segredos automotivos.

Isso porque é lá que as montadoras registram desenhos industriais de seus próximos lançamentos. O objetivo, claro, é protegê-las de possíveis cópias, mesmo que os carros nem sejam vendidos no Brasil.

Cara de mau

Calma, esse é o novo Série 4

Conhecido pelo codinome G82, o carro terá muito do desenho ousado do novo Série 4, revelado há algumas semanas. Mesmo assim, o M4 terá identidade própria – e essa grade gigantesca não me deixa mentir.

Os para-choques serão mais agressivos, assim como todo o kit aerodinâmico. Se você não aguenta esperar sugiro que veja logo abaixo a projeção do designer Andrei Avarvarii, que costuma contribuir com as maiores publicações da Europa.

Ronquinho de esportivo…

Projeção mostra como será o visual do cupê

Só que de nada adianta parecer malvado se você não tem um motor à altura, certo?

Pois bem: em entrevista à revista “Car” em 2019, o chefão da divisão M, Markus Flasch, revelou que os novos M3 e M4 terão uma nova variação do motor 3.0 de seis cilindros, conhecido internamente como S58.

Assim, o M3 (e o M4) devem ter versões com 480 cv e 510 cv, sendo esta última possivelmente destinada às configurações Competition.

A transmissão será automática de oito marchas, mas (glória a Deus!) haverá opção de câmbio manual. E tração traseira ou integral, dependendo da versão.

Outra boa notícia é que a marca deve promover os retornos das siglas CS e CSL, imortalizadas entre os fãs da BMW desde os anos 70.

Agora ficou fácil entender porque vai ser BEM difícil esperar até setembro para conhecê-los melhor.

A produção começa em novembro e as primeiras entregas serão feitas apenas em 2021. E também deve ser no ano que vem que essas belezinhas chegarão ao Brasil. É o que esperamos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários