Agora, linha da Nissan será composta por V-Drive, Versa, Frontier, Kicks e Leaf.
A Nissan confirmou nesta quinta-feira (27) que o March está se despedindo do mercado brasileiro. O hatch compacto, lançado em 2011 e nacionalizado em 2014, deixará de ser produzido em Resende (RJ) neste mês de setembro.
Quando os estoques acabarem, ele será oficialmente tirado de linha. O movimento não surpreende.
No início do ano, a Nissan já havia tirado de linha as versões com motor 1.0 de 3 cilindros e 77 cv, deixando apenas as 1.6 de 4 cilindros de 111 cv.
Entre janeiro e julho, segundo dados da Fenabrave, o March teve apenas 2.208 unidades vendidas.
O número é o pior resultado desde o lançamento. Nunca o modelo tinha vendido menos de 6,8 mil unidades nos 7 primeiros meses de um ano.
Enquanto isso, em outros mercados, como na Europa, o March teve uma nova geração, totalmente diferente do modelo vendido por aqui.
A Nissan passa por um momento de reestruturação no Brasil.
Agora, a marca deve se basear em uma linha de produtos composta por V-Drive (o antigo Versa) e Kicks, ambos produzidos em Resende, além de Frontier, importada da Argentina, Leaf, vindo do Japão, e do novo Versa, que chega até o fim do ano vindo do México, mesma origem do Sentra.
Em meio a pandemia, a empresa demitiu 400 funcionários.
Procurada pelo Primeira Marcha, a Nissan afirmou, em nota:
Como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a Nissan decidiu encerrar a fabricação do Nissan March em seu Complexo Industrial de Resende. A Nissan assegura que mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no país
Nissan do Brasil