Nissan March vai deixar de ser produzido e vendido no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Agora, linha da Nissan será composta por V-Drive, Versa, Frontier, Kicks e Leaf.

A Nissan confirmou nesta quinta-feira (27) que o March está se despedindo do mercado brasileiro. O hatch compacto, lançado em 2011 e nacionalizado em 2014, deixará de ser produzido em Resende (RJ) neste mês de setembro.

Quando os estoques acabarem, ele será oficialmente tirado de linha. O movimento não surpreende.

No início do ano, a Nissan já havia tirado de linha as versões com motor 1.0 de 3 cilindros e 77 cv, deixando apenas as 1.6 de 4 cilindros de 111 cv.

Entre janeiro e julho, segundo dados da Fenabrave, o March teve apenas 2.208 unidades vendidas.

O número é o pior resultado desde o lançamento. Nunca o modelo tinha vendido menos de 6,8 mil unidades nos 7 primeiros meses de um ano.

Enquanto isso, em outros mercados, como na Europa, o March teve uma nova geração, totalmente diferente do modelo vendido por aqui.

A Nissan passa por um momento de reestruturação no Brasil.

Agora, a marca deve se basear em uma linha de produtos composta por V-Drive (o antigo Versa) e Kicks, ambos produzidos em Resende, além de Frontier, importada da Argentina, Leaf, vindo do Japão, e do novo Versa, que chega até o fim do ano vindo do México, mesma origem do Sentra.

Em meio a pandemia, a empresa demitiu 400 funcionários.

Procurada pelo Primeira Marcha, a Nissan afirmou, em nota:

Como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a Nissan decidiu encerrar a fabricação do Nissan March em seu Complexo Industrial de Resende. A Nissan assegura que mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no país

Nissan do Brasil
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários