Jeep Grand Wagoneer volta para ser os ‘EUA sobre rodas’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

SUV de luxo revive com motorização híbrida e telas de sobra

Luxo e espaço para sete pessoas: eis o novo Grand Wagoneer

Muita coisa mudou no mercado de carros nos Estados Unidos. Os modelos compactos se proliferaram e os elétricos tomaram conta das ruas. Mas a maioria dos norte-americanos ainda gosta daquilo que fazem de melhor: SUVs gigantescos.

Para eles é que a Jeep traz de volta o Grand Wagoneer. Ainda na forma de conceito, o utilitário esportivo revive o nome lançado nos anos 60 como Wagoneer e que ganhou a alcunha “Grand” duas décadas mais tarde.

Estilo é futurista, mas sem fugir da identidade visual da Jeep

Apesar da inspiração no passado, evidenciada pelas formas quadradas da carroceria, o novo Grand Wagoneer servirá como vitrine do que a Jeep terá de bom nos próximos anos.

“Nosso Grand Wagoneer Concept é o primeiro passo para o renascimento do Wagoneer, um genuíno ícone norte-americano. Com a eletrificação chegando a todos os modelos da Jeep nos próximos anos e a reintrodução do Wagoneer, cresceremos rapidamente em novos segmentos e espaços premium”, afirmou Christian Meunier, presidente global da marca Jeep.

Casa sobre rodas

Volante de dois raios é inspirado no antigo Wagoneer

O Grand Wagoneer Concept está em sintonia com o mundo moderno ao trazer motorização híbrida plug-in. Ele honra a tradição off-road da Jeep com sofisticados sistemas 4×4, que formam uma bela dupla com o luxuoso interior.

A lista de equipamentos inclui suspensão pneumática, rodas de alumínio de 24 (!) polegadas, lanternas em LED e teto panorâmico.

Calma que tem telas para (quase) todos!

Por dentro, o SUV tem acabamento com detalhes em madeira e vidro e (muito) espaço para sete pessoas. As duas primeiras fileiras possuem assentos independentes, enquanto a terceira fileira acomoda três passageiros.

Põe na tela!

Até quem viaja na segunda fileira tem sua própria tela

Quem viaja no Grand Wagoneer tem nada menos do que quatro telas espalhadas pela primeira fileira de bancos.

A primeira delas tem 12,3 polegadas e cumpre o papel do painel de instrumentos. A segunda possui 12,1 polegadas, está à serviço da central multimídia. Abaixo dela está uma terceira tela de 10,25 polegadas para os comandos do veículo. E existe ainda uma quarta tela de 10,25 polegadas à frente do banco do passageiro. Para que serve? Não sabemos. É legal? Certamente.

Grand Wagoneer será lançado comercialmente em 2021

Na segunda fila de assentos há outras três telas: uma de 10,25 polegadas entre os dois bancos individuais e outras duas telas de entretenimento com 10,1 polegadas, sendo uma para cada passageiro.

O sistema de som de 23 alto-falantes e amplificador de 24 canais é fabricado pela McIntosh, famosa fabricante de sistemas de áudio – favor não confundir com a empresa da maçã.

As versões definitivas do Wagoneer e do Grand Wagoneer serão fabricadas a partir de 2021 na planta de Warren, no estado de Michigan.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários