VW revela teasers do Tarek, novo SUV que chega em 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Feito na Argentina, carro terá mudanças no design em relação ao projeto vendido na China

Sim, foi a gente que editou!

A Volkswagen liberou dois teasers do Tarek. O SUV médio será fabricado na Argentina e chegará ao mercado brasileiro no 1º trimestre de 2021.

Apesar de ser baseado no carro conhecido como Tarek e Tharu em outros mercados, ele pode ter outro nome na América do Sul. É por isso que a VW se refere ao novo produto como “Projeto Tarek”.

Sua estreia por aqui já foi confirmada para 2021 pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si.

Teaser do Tarek, novo SUV médio da VW
‘Projeto Tarek’ estreia no Brasil em 2021

Especula-se que o carro será lançado já no começo do ano que vem, até porque o cronograma sofreu atrasos por conta do Covid-19. O SUV deveria ter estreado neste ano.

O design será modificado para o mercado da América do Sul. Pouco se sabe sobre as alterações, mas a dianteira deve ser atualizada. Isso porque o Tharu/Tarek vendido lá fora ainda traz a antiga identidade visual da VW. Ela pode ser encontrada no atual Tiguan Allspace, que já foi reestilizado na Europa.

Teaser do Tarek, novo SUV médio da VW
Carro terá diferenças no design

Por aqui, o “Projeto Tarek” deve ser vendido nas versões Comfortline e Highline. A motorização será sempre a 1.4 turbo de até 150 cv e 25,5 kgfm, associada ao câmbio automático de seis marchas. Antes que você nos pergunte, sim, trata-se do mesmo conjunto do T-Cross Highline.

E já que falamos nele, o Tarek será posicionado acima do T-Cross. Ele deve atuar em uma faixa de preço entre R$ 130 mil e R$ 160 mil.

Assim, além de evitar sobreposições com as versões mais caras do SUV compacto, a Volks conseguirá bater de frente com Jeep Compass, Chevrolet Equinox e o futuro Toyota Corolla Cross. Este último, aliás, deve estrear na mesma época do que o Tarek.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários