Jaguar F-Type 2021 perde motor V8 e ganha novos faróis; veja preços

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Linha 2021 será vendida apenas com motores 2.0 de 300 cv e V6 de 380 cv.

Saem faróis verticais, entram novos, horizontais

A Jaguar lançou nesta terça-feira (17) a linha 2021 de seu esportivo, F-Type. Cupê e conversível passaram por uma reestilização na parte frontal – que inclui novos faróis.

VEJA MAIS

A parte triste é que a versão equipada com o motor V8 de 5 litros não será mais vendida em nosso mercado. Com isso, restam outras duas motorizações: 2.0 de 4 cilindros e 300 cv e 3.0 V6 de 380 cv. Veja os preços iniciais:

  • Cupê 2.0 – R$ 404.166
  • Cupê V6 – R$ 537.351
  • Cabriolet 2.0 – R$ 418.085
  • Cabriolet V6 – R$ 551.250

Precisava mudar?

Faróis verticais ou horizontais, tanto faz… o F-Type continua belíssimo

Atualizar o desenho de um carro que é reconhecido pelo visual é tarefa árdua. E o F-Type é uma das mais belas criações da indústria automobolística nos últimos anos.

Porém, as mudanças são necessárias. E os designers da Jaguar foram astutos, modificando basicamente apenas os faróis.

Eles tiveram o formato invertido. Em vez de verticais, agora são horizontais. O resultado é um esportivo um pouco mais “convencional”, mas ainda muito belo.

Na traseira, lanternas estão ligeiramente mais quadradas

Na traseira, os LEDs das lanternas formavam traços arredondados. Agora, o contorno é um pouco mais quadrado.

Além dessas pontuais alterações externas, o Jaguar F-Type 2021 ganhou um reforço tecnológico na cabine. O quadro de instrumentos, antes com dois mostradoras analógicos, agora é digital. Por fim, a central multimídia agora espelha smartphones via Android Auto e Apple CarPlay.

Com quem concorre?

São poucas as possibilidades para quem busca um cupê ou cabriolet nesta faixa de preço e potência. O mercado, além do F-Type se resume a outras duas opções, ambas alemãs.

A primeira e mais óbvia é o Porsche 718, nas carrocerias Cayman (cupê) e Boxster (cabriolet).

As versões de entrada na Porsche têm os mesmos 300 cv, vindos de um motor 2.0 turbo. Só que eles aceleram de 0 a 100 km/h consideravelmente mais rápido: 4,9 segundos, contra 5,7 segundos.

Porsche 718 Boxter é mais rápido do que o F-Type

O preço também é mais baixo na Porsche: R$ 339 mil pelo Cayman e R$ 359 mil no Boxster. Lembrando que a marca de Stuttgart oferece uma infinidade de opcionais, que facilmente elevam a conta em dezenas de milhares de reais.

A Porsche ainda tem versões mais apimentadas, com 350 cv, vindos de um 2.5 de 4 cilindros. Mesmo com menos potência do que o V6 da Jaguar, os alemães são mais rápidos: 4,2 s para o 718 e 4,9 s para o F-Type.

Novamente, o preço também é favorável aos Porsche: R$ 435 mil para o Cayman e R$ 455 mil para o Boxster.

BMW Z4 só tem carroceria cabrio

Por fim, outro concorrente é o BMW Z4, disponível apenas com carroceria cabrio e com motor 3.0 de 6 cilindros em linha com 340 cv, exatamente entre as opções do esportivo britânico.

O Z4 custa R$ 364.950 na versão de entrada e R$ 437.950 na M40i.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários