VW Golf R é o mais potente da história e segue longe do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hatch tem modo Drift e vai de 0 a 100 km/h em 4,7 s

São 320 cv e uma tristeza imensa por não ter o Golf R no Brasil

Se a possibilidade remota de termos o Golf VIII no país já nos entristece, as notícias não são nada boas.

A Volkswagen acaba de revelar o novo Golf R, que se torna o Golf mais potente da história produzido em série. De seu motor 2.0 TSI são extraídos 320 cv, ou 10 cv a mais do que o Clubsport S, série limitada a 400 unidades.

Dados indicados pela marca indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h. Assim, o Golf R entrega 20 cv e 4,1 kgfm a mais do que seu antecessor.

São duas opções de transmissão: manual de 6 marchas ou automatizado DSG de dupla embreagem e 7 velocidades.

Tem até modo de Drift

Imagina um desse na sua garagem…

O estilo agressivo é ressaltado pelos para-choques exclusivos. Há tomadas de ar maiores, grade exclusiva e rodas de liga leve de 19 polegadas.

Por dentro, o revestimento inclui detalhes em azul no painel e nas portas. O volante multifuncional inclui um botão “R” no volante (que ativa o Race Mode) e até um pequeno touchpad para navegar pelos menus da central multimídia.

Bom, o volante é quase igual ao do Nivus…

A conhecida tração integral 4Motion traz uma importante novidade. Há um novo diferencial traseiro que distribui o torque de forma variável entre os eixos. O modo Drift permite enviar 100% do torque para a roda que está do lado de fora da curva. Além dele, o seletor de modos de condução inclui os modos Race, Sport, Comfort e Individual.

Bancos podem ter revestimento em couro do tipo Nappa

A suspensão teve sua altura reduzida em 20 milímetros e ganhou molas mais rígidas e nova geometria, resultando em uma rigidez 10% maior do que o antigo Golf R.

Modo Drift pode jogar 100% do torque para roda do lado externo da curva

Se você gostou, é bom procurar uma importadora para trazê-lo de maneira independente. Isso porque, caso venha para cá, o Golf VIII deve aportar apenas na versão híbrida GTE.

Alguém falou em Golf GTI? Melhor esquecer.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários