GM lança novo logotipo e anuncia campanha para estimular carros elétricos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quadrado e letras azuis foram mantidos, mas há aceno para a mobilidade elétrica.

Novo logotipo da GM
Novo logotipo da GM

A General Motors lançou nesta sexta-feira um novo logotipo, além de uma campanha para promover sua nova plataforma de carros elétricos, a Ultium, e estimular a compra de veículos do tipo.

Segundo a empresa, o novo logotipo traz “forte herança, ao mesmo tempo que traz um visual mais moderno e vibrante para o familiar quadrado azul da GM”.

VEJA MAIS

Marketing à parte, a nova marca da empresa mantém o tradicional quadrado azul, enquanto a letra M, em minúsculo, lembra o formato de um plugue elétrico.

O principal objetivo para a troca do tradicional logotipo é aproximar o público mais jovem da empresa, repetindo o movimento que algumas outras fabricantes, como Volkswagen, Nissan e BMW, fizeram nos últimos anos.

Além do novo logotipo, a GM ainda está promovendo a plataforma Ultium, desenvolvida para ser usada em 30 veículos elétricos das diversas marcas do grupo.

Pneus podem ser de até 35 polegadas

O primeiro desses veículos será lançado esse ano. Até agora, a GM já confirmou que modelos como a nova geração do Hummer e o Cadillac Lyriq terão a base Ultium.

A empresa diz ainda que, em alguns carros, a aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3 segundos. Em outros, a autonomia pode chegar a 724 km.

A campanha de promoção da plataforma vai se chamar “Everybody In”, ou “Todos dentro”, na tradução livre. A empresa fiz que ela traz “tom otimista e inclusivo para o futuro elétrico”, e terá 3 pilares:

• Estimular uma nova geração de compradores a ter um veículo elétrico;
• Demonstrar postura da empresa com os elétricos, incluindo 30 lançamentos do tipo até 2025, fruto de investimentos de US$ 27 bilhões;
• Destacar o alcance, desempenho e flexibilidade da plataforma Ultium.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários