RS e-tron GT, o ‘Taycan da Audi’, entra em pré-venda em abril no Brasil

Com 598 cv, modelo é o RS mais veloz já criado pela fabricante.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Audi caprichou no design do e-tron GT

A Audi anunciou nesta sexta-feira (26) que vai abrir a pré-venda do RS e-tron GT, seu novo esportivo elétrico, no próximo mês de abril. O RS e-tron GT é uma espécie de “primo” do Porsche Taycan.

As entregas, porém, começam entre setembro e outubro, segundo o presidente da filial brasileira da empresa, Johannes Roscheck.

VEJA MAIS

O preço, no entanto, ainda não foi divulgado.

Porém, considerando os valores divulgados na ocasião do lançamento europeu, cada versão, no continente, será um pouco mais barata do que a configuração equivalente do Taycan.

Aqui no Brasil, o Taycan Turbo, de 625 cv, começa, sem opcionais, de R$ 909.000. Assim, não seria surpresa se o RS e-tron GT tivesse etiqueta próxima de R$ 1 milhão, já com mais equipamentos.

Audi RS e-tron GT
Audi RS e-tron GT tem 598 cv

RS mais veloz

O RS e-tron GT tem 598 cv e 84,6 kgfm. Com o launch control acionado, a potência chega a 646 cv, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,3 segundos. Com essas credenciais, ele é o modelo mais rápido da linha RS.

De acordo com a Audi, a autonomia é de até 487 km, de acordo com o ciclo WLTP.

As baterias têm capacidade de 85 kWh, e, assim como o Taycan, o e-tron GT utiliza um sistema de 800 volts, que permite recargas em pontos ultrarrápidos de até 270 kWh.

Interior do Audi RS e-tron GT

Nessas condições, um carregamento de 5% a 80% leva apenas 22,5 minutos.

Em um segundo momento, a Audi também vai trazer ao Brasil a versão “convencional” do e-tron GT, que tem 476 cv e 64,2 kgfm.

Além da pré-venda do RS e-tron GT, a Audi também anunciou que, até setembro, vai ampliar de 14 para 21 a rede de concessionárias que vendem modelos elétricos em todo o país.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários