Volkswagen Nivus vai se chamar Taigo na Europa

Modelo é o primeiro criado no Brasil que será produzido também na Europa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Na Europa, Nivus vai se chamar Taigo

O Volkswagen Nivus é o primeiro modelo da marca alemã desenvolvido no Brasil que também será fabricado na Europa. O lançamento no Velho Continente está previsto para o final desse ano, e a produção será na fábrica de Pamplona, na Espanha. Só que lá, o modelo terá outro nome: Taigo.

O anúncio do “batismo europeu” foi feito nesta terça-feira (30), junto com a divulgação de dois esboços do desenho do Nivus europeu. As imagens mostram uma possível versão R-Line, que não existe aqui no Brasil. Porém, não há qualquer confirmação de que o modelo terá essa variante, quando entrar em produção.

Outro elemento que diferencia o Taigo do Nivus é a grade iluminada por um filete de LED. Por aqui, o Taos vai estrear esse recurso.

VEJA MAIS

Taigo, Taigun e Tiago. Três nomes parecidos para carros diferentes

A Volkswagen ainda não revelou maiores detalhes do Taigo, só confirmou que ele vai usar motores TSI (no plural) e que terá luzes de LED desde a versão básica.

Assim como acontece com o Volkswagen Nivus no Brasil, o Taigo será posicionado logo abaixo do T-Cross, como crossover de entrada da empresa.

Nome segue padrão global

A nomenclatura Taigo segue o padrão de Volkswagen de usar a letra T como inicial de seus SUVs e crossovers.

Aqui no Brasil, até houve a especulação de que o Nivus poderia se chamar T-Sport, e ainda há rumores de que a Volks terá um novo SUV pequeno que será chamado Taigun.

Volkswagen Taigo é a versão europeia do nosso Nivus
Volkswagen Taigo é a versão europeia do Nivus

Aliás, Taigo parece uma derivação de Taigun (que nós, particularmente, achamos pior). Além disso, o nome é semelhante ao de um veículo da Tata que não é vendido na Europa: Tiago.

Assim, já imaginamos todas as piadas que podem surgir com o Taigo daqui pra frente. Mesmo clientes chamatos Tiago que vão comprar o carro e mudar a ordem das letras, para formar o próprio nome.

VÍDEO: avaliamos o Nivus ‘brasileiro’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários