Rolls-Royce está procurando voluntários… para cuidar de abelhas

Trabalhadores vão ajudar na produção de mel nas proximidades da fábrica
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Rolls-Royce abelhas e mel
Mel da Rolls-Royce

A Rolls-Royce, centenária fabricande de luxo britânica está procurando voluntários para trabalhar em suas dependências. Só que a tarefa não está relacionada com veículos, mas sim com abelhas.

É isso mesmo. A empresa está recrutando cinco de seus 2.000 funcionários para trabalhar no apiário de Goodwood, mantido pela Rolls-Royce há cerca de 3 anos na Inglaterra.

VEJA MAIS

Quem explica o trabalho é Richard Carter, diretor global de comunicações da Rolls-Royce e porta-voz dos assuntos relacionados a fauna da fabricante.

“Com a primavera chegando, e as flores silvestres e flores aparecendo em nosso local e na paisagem circundante, estamos convidando colegas para atuarem como apicultores voluntários para a nova temporada de produção de mel”, disse.

Produção de mel da Rolls-Royce

Rolls-Royce do mel

O trabalho não é remunerado, e os candidatos selecionados devem passar por um treinamento de técnicas de apicultura. Tudo isso será bancado pela própria fabricante, e contará com o apoio de especialistas.

Os novos apicultores vão trabalhar aos finais de semana para auxiliar na produção do que a empresa chama de “Rolls-Royce do mel”.

O executivo da Rolls-Royce ainda brincou: “os colegas podem se orgulhar de ajudar as abelhas a criar um produto natural que está disponível em quantidades ainda menores do que nossos renomados automóveis”.

O apiário da Rolls-Royce é composto por 6 colônias, com aproximadamente 300.000 abelhas. O número vem crescendo a cada ano.

Porém, se você ficou interessado em comprar o mel feito pela Rolls-Royce, saiba que a compra não vai sair nada barata. Isso porque toda a produção é destinada aos visitantes da empresa e aos clientes que compram carros e decidem fazer a retirada na Inglaterra.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários