Fiat Fiorino 2022 tem cara nova e cabine de Strada

Furgão ganha peças de Uno e melhorias no motor 1.4 Fire
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Novo visual é uma das atrações da Fiorino 2022

A Fiat apresentou nesta sexta-feira (3) as novidades da Fiorino 2022. O furgão será vendido em versão única por R$ 99.990 e traz uma leve reestilização visual.

No design, o modelo traz faróis mais afilados com máscara negra e novos para-choques, para-lamas e capô. A grade frontal é bem parecida com a do Uno, mas ostenta o logotipo da Fiat em caixa alta, bem como o Fiat Flag – o pequeno logotipo nas cores da bandeira italiana. Nenhum destes detalhes é encontrado no hatch.

Interior de Strada

Cabine é a mesma da Strada

A lista de equipamentos de série inclui controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, direção hidráulica, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, predisposição para som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina.

A cabine é exatamente a mesma da Strada, que aposenta o painel vindo do Uno. Segundo a fabricante, a Fiorino 2022 traz 13 porta-objetos espalhados pelo interior, que somam 18,3 litros de capacidade. Existe um espaço para máquinas de cartões na porta do veículo e uma área acima do porta-luvas iluminado.

Mudanças no motor 1.4

Capacidade de carga se manteve em 650 kg

O motor 1.4 Fire EVO recebeu modificações para atender às novas regras de emissões e ruído do Proconve (PL7). Agora são até 86 cv e 12,2 kgfm de torque máximo quando abastecido com etanol. A Fiat afirma que as mudanças resultaram em uma economia de combustível de 8,3% com etanol e 11,8% quando abastecido com gasolina.

O câmbio manual de cinco marchas teve suas relações alteradas. Assim, a 2ª e a 3ª marchas ficaram mais curtas, enquanto a 5ª marcha foi alongada em 5% para melhorar o consumo e reduzir o nível de ruído na cabine. Até a marcha à ré foi encurtada em 14%, facilitando manobras em ladeiras mesmo com o veículo totalmente carregado.

Segundo a Fiat, a suspensão traseira passa a usar materiais de maior resistência, reduzindo o peso do conjunto e melhorando a estabilidade. A capacidade de carga de 650 kg permaneceu inalterada.

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