Volvo bate recorde de vendas no Brasil em 2021

Marca vai construir estações de recarga rápida no ano que vem
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
XC40 Recharge é primeiro carro elétrico da Volvo no Brasil

A Volvo teve em 2021 o melhor resultado de sua história no Brasil. A marca superou as 7.916 unidades vendidas em 2019, celebrando o melhor ano em emplacamentos da história no país.

“Antes mesmo de fechar o ano, ultrapassamos essa marca que tinha sido um recorde para nós até então. Estamos muito felizes não somente pelos números, mas por ver que a eletrificação tem crescido no Brasil e que estamos no caminho certo”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

No mesmo ano em que a Volvo bate recorde de emplacamentos, a fabricante passou a vender somente veículos híbridos no Brasil, retirando todos os modelos movidos a combustão. Na sequência foi aberta a pré-venda do XC40 Recharge Pure Electric, o primeiro carro 100% elétrico da Volvo no país.

“Foi uma grande surpresa vendermos todo o estoque de 300 unidades em apenas 20 dias”, relembra João. O sucesso fez com que a matriz disponibilizasse mais um lote de 150 veículos, totalizando 450 veículos elétricos vendidos no Brasil em 2021.

Em dezembro, a Volvo anunciou que a linha XC40 será movida exclusivamente a eletricidade.

“Estamos pegando nosso principal produto e transformando em elétrico. Isso demonstra nossa convicção de que a eletrificação é chave para a mobilidade sustentável. Eletrificação para a Volvo não é nicho nem complemento de gama, é realidade”, comemora João.

Eletrificação é a prioridade

XC40 será vendido apenas com motorização elétrica a partir de 2022

Na semana passada, a empresa anunciou um investimento de R$ 10 milhões para expandir a rede de carregamento rápido em rodovias. A primeira fase, que será implantada no início de 2022, prevê a instalação de 13 estações de recarga, cubrindo uma área de 3.250 km.

“Temos a ambição de conectar todo o Brasil através de corredores elétricos. Estamos sendo protagonistas da transformação porque acreditamos nos carros elétricos e esse investimento significativo que estamos fazendo vai de encontro a tudo aquilo que acreditamos”, disse Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil.

A primeira fase partirá de São Paulo, ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras. Cada um dos pontos terá capacidade para carregar dois veículos simultaneamente.

Os carregadores rápidos de 150 kWh serão capazes de carregar um veículo elétrico em menos de 40 minutos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários