VW é líder de SUVs compactos no Brasil e Argentina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Nivus e T-Cross 2022
Nivus (esq.) e T-Cross: SUVs da Volkswagen venderam bem em 2021

A Volkswagen foi uma das últimas grandes fabricantes a entrar na briga dos SUVs compactos. Porém, a marca conseguiu tirar o atraso em grande estilo. Em 2021, a VW liderou as vendas do segmento no Brasil e na Argentina – dois dos maiores mercados da América do Sul.

Juntos, os SUVs da Volkswagen (que são produzidos no Brasil) acumularam mais de 100 mil unidades vendidas ao longo do ano passado nos dois países.

Recordes no Brasil

Volkswagen Nivus
Desenhado no Brasil, Nivus tem personalidade própria

No Brasil, o T‑Cross acumulou 62.311 unidades vendidas em 2021. Seu melhor resultado foi obtido em dezembro, quando o modelo teve mais de 9 mil unidades faturadas. Este número, inclusive, também foi o mais positivo desde o lançamento do carro, em fevereiro de 2019.

Já o Nivus emplacou 36.667 veículos durante o ano de 2021. O resultado foi importante para fazer com que a VW se aproximasse da marca de 100 mil unidades comercializadas. Isso garantiu a liderança de vendas dos SUVs compactos no mercado brasileiro.

Bons números na Argentina

T-Cross é o SUV mais vendido da Volkswagen

Na Argentina, o T‑Cross teve 4.403 unidades comercializadas, enquanto o Nivus vendeu 5.434 veículos. Juntos, os modelos também garantiram a liderança da Volkswagen na Argentina na categoria A0 SUV, totalizando mais de 20% de participação no segmento.

No Brasil, os SUVs da Volkswagen são vendidos com duas motorizações: 1.0 200 TSI e 1.4 250 TSI – este último disponível apenas no T-Cross.

“A liderança entre os SUVs compactos nos dois mercados mais importantes da América Latina comprova que Nivus e T‑Cross são produtos vencedores e inovadores”, afirmou Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing da Região SAM.

Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, também comentou o feito.

“Desde o primeiro mês que chegaram ao mercado brasileiro, os dois modelos foram muito bem recebidos. Como parte da nossa estratégia, Nivus e T‑Cross receberam ainda mais recursos de tecnologia na linha 2022 para continuarem a ser o sonho de consumo de muitos clientes”, disse o executivo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários