Volvo se firma como líder de veículos híbridos no país

Marca teve melhor ano de sua história no país em 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Volvo Car Brasil teve o melhor ano de sua história em 2021. Além de consolidar a vice-liderança nas vendas do segmento premium, a empresa também bateu o recorde de vendas de veículos híbridos plug-in.

A fabricante abocanhou 56,43% do segmento, abrindo uma diferença de mais de 37% para a segunda colocada.

“Atingir este número e se consolidar como segunda maior marca no segmento Premium no Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Nossos investimentos em eletrificação se provaram ser efetivos e cada vez mais necessários quando olhamos esses números”, destaca o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.

Liderança nos SUVs

Além disso, a Volvo foi líder no acumulado do ano entre os SUVs premium com os modelos XC90, XC60 e XC40, que somam 26% de participação nas vendas do segmento.

O XC40 Recharge Pure Electric foi o carro elétrico mais vendido em dezembro de 2021, e mesmo tendo sido lançado no segundo semestre, já ocupa a terceira posição do ranking de elétricos mais vendidos do país, com 13.69% de participação.

“Temos muito orgulho da resposta do mercado para este modelo em relação à qualidade”, disse João.

A grande novidade da marca para este ano é o seu primeiro modelo desenvolvido apenas em versão totalmente elétrica, o C40, que deve chegar no Brasil ainda este semestre.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários