Novo Hyundai HB20 chega às lojas em agosto

Com estilo mais comedido, novo Hyundai HB20 será vendido em sete versões e motores 1.0 aspirado e turbo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Dianteira deu adeus ao estilo polêmico

O novo Hyundai HB20 já está entre nós. Depois de imagens vazadas e fotos oficiais, a marca coreana revelou todos os detalhes do hatch.

O primeiro facelift do modelo revelado em 2019 tem um design mais comedido. Isso porque a segunda geração ficou marcada pelo design controverso que não agradou a todos. Foi por isso que a empresa decidiu adotar um caminho mais comedido no facelift.

A frente do novo Hyundai HB20 traz faróis mais afilados e uma grade hexagonal mais larga, que é dividida em duas partes por uma barra horizontal. Nas laterais, o hatch traz luzes de seta em todas as versões, sendo que na configuração de entrada Sense elas ficam acima dos para-lamas dianteiros. A traseira exibe lanternas mais retas interligadas por uma barra refletiva na cor vermelha. Aqui, fica clara a inspiração no Tucson vendido em alguns mercados globais.

A cabine não teve mudanças expressivas, ganhando novas opções de revestimento interno. A partir da versão Platinum, o HB20 traz painel digital, mas todas as configurações saem de fábrica com central multimídia com tela tátil de 8 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, agora sem o uso de fios.

Nada mudou nas motorizações 1.0 aspirada (de até 80 cv e 10,2 kgfm) e 1.0 turbo (até 120 cv e 17,3 kgfm). Esta última, aliás, pode vir com transmissões manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.

Muitas versões

Lanternas foram inspiradas nas peças do Tucson

O novo Hyundai HB20 será vendido em nada menos do que sete versões de acabamento:

Sense 1.0:

6 airbags, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, piloto automático com limitador de velocidade, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas e travamento central das portas.

Comfort 1.0:

Limited 1.0:

Comfort 1.0 TGDI MT:

Comfort 1.0 TGDI AT:

Platinum 1.0 TGDI AT:

Platinum Plus 1.0 TGDI AT:

A lista de equipamentos chama atenção pela quantidade de itens de segurança. Nas versões mais caras, o hatch vem com alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sensor de pontos cegos, assistente de permanência em faixa de rolagem com correção de trajetória e aviso de saída de faixa de rolagem.

Há itens dificilmente encontrados na concorrência (e até em carros mais caros), como o alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída do veículo (que avisa sobre a aproximação de um outro carro caso uma das portas seja aberta) e aviso de esquecimento de crianças no banco de trás.

O novo Hyundai HB20 chega nas concessionárias em agosto. O HB20S será apresentado ainda neste ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários