Sally, de ‘Carros’, vira Porsche 911 de verdade

Carro baseado em personagem da Pixar será leiloado para caridade
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Sally Carrera (esq.) roubou a cena em ‘Carros’ e se tornou real

Sally Carrera, a simpática protagonista de “Carros”, acaba de virar realidade. A personagem criada pela Pixar foi a inspiração para um Porsche 911 muito especial. Trata-se de um exemplar único que será leiloado, com toda a renda revertida para caridade.

Se a personagem foi baseada em um 911 da geração 996, a Sally da vida real foi desenvolvida sobre um 911 Carrera GTS atual. O exemplar tem motor 3.0 biturbo de 473 cv e câmbio manual de sete marchas.

Cor azul foi desenvolvida exclusivamente para a unidade a ser leiloada

É nítida a preocupação com todos os detalhes. A carroceria foi pintada na cor Sally Blue Metallic, que foi desenvolvida com exclusividade para o projeto. As rodas de 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás seguem o desenho adotado no 996 Turbo. Os designers da Porsche se preocuparam até em reproduzir a “tatuagem” tribal na traseira do carro, que surge quando o aerofólio é erguido.

Seletor dos modos de condução agora se chama “Kachow! Mode”

Na cabine, a bonita cor externa surge em detalhes como no painel de instrumentos, no console central e no revestimento das portas. O revestimento inclui uma padronagem xadrez bastante nostálgica.

Atenção aos detalhes

‘Tatuagem’ na traseira do 911 é revelada quando o aerofólio se ergue

Existem alguns “easter eggs” bem interessantes, como a assinatura de Sally Carrera nas colunas “B”. O logotipo do filme “Carros” está nas tampas das válvulas dos pneus, nos painéis das portas e nas laterais dos bancos. Já o seletor giratório do modo de condução exibe a inscrição “Kachow! Mode”, em referência ao bordão repetido por Relâmpago McQueen. Por fim, um discreto desenho de Sally Carrera está à frente do lado do passageiro.

O exemplar exclusivo, chamado de Sally Special, será leiloado para caridade. O comprador receberá também um relógio personalizado, uma capa para proteger o carro e um segundo conjunto de rodas para uso em pista. Quem adquiri-lo também leva um livro de desenhos do designer Bob Pauley.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários