Nova Montana chega em 2023; veja preços

Picape tem motor 1.2 turbo do Tracker e projeto com soluções criativas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Picape inaugura renovada identidade visual da Chevrolet no Brasil

A Chevrolet revelou as primeiras imagens e informações oficiais da nova Montana. A picape será o grande lançamento da fabricante em 2023 e estreia no primeiro trimestre do ano que vem.

O modelo inaugura a nova identidade visual da marca norte-americana, que já vimos em modelos como o novo Blazer e o Seeker. Assim como em vários outros modelos, o conjunto óptico dianteiro é dividido em duas seções, com as luzes de iluminação diurna em posição mais alta. Atrás, o design é bem diferente da maioria das picapes, destacando uma faixa preta que interliga as lanternas.

Até os preços já foram definidos. O modelo está em pré-venda nas versões LTZ (R$ 134.490) e Premier (R$ 140.490). Além de receberem o veículo logo após o lançamento, os primeiros 2 mil compradores ganharão o divisor de caçamba Multi-Board, que faz parte da lista de acessórios originais. A nova Montana chega às revendas em fevereiro.

Motor de Tracker

Design da traseira chama atenção por fugir do convencional

A nova Montana será equipada com o motor 1.2 turbo utilizado no Tracker. Equipado com duplo comando variável de válvulas e bloco de alumínio, o conjunto entrega 133 cv e torque máximo de 21,4 kgfm. Segundo a montadora, apesar dos mesmos números do SUV, o motor traz calibragem específica para a picape, trabalhando em uma faixa de rotação mais baixa, o que reduz os ruídos na cabine e as emissões de poluentes.

Em relação ao consumo, a nova Montana tem médias de 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada quando abastecida com etanol. Se o combustível for a gasolina, os números passam para 11,1 km/l e 13,3 km/l, respectivamente.

Cabine diferente e mais espaço

Interior traz algumas diferenças em relação ao Tracker

Apesar das semelhanças com o Tracker, o interior se diferencia em alguns detalhes. Além do acabamento mais refinado, a picape tem um console central redesenhado que interliga o painel de instrumentos à tela de oito polegadas da central multimídia MyLink. Faltou, porém, uma tela para substituir os anacrônicos mostradores analógicos.

Por dentro, a Chevrolet dedicou atenção especial ao espaço no banco de trás. A empresa afirma que o espaço para os joelhos dos passageiros traseiros é, ao menos, 20 milímetros maior do que o resto do segmento.

Caçamba generosa e versátil

Caçamba generosa traz soluções criativas de aproveitamento de espaço

A Montana 2023 tem dimensões bem generosas para sua categoria. São 4,72 m de comprimento e 1,80 m de largura, enquanto a caçamba tem capacidade volumétrica de 874 litros. Esses números aproximam a picape da GM da Renault Oroch, que possui 4,71 metros, embora a caçamba tenha menor capacidade: são 683 litros.

A fabricante utilizou soluções engenhosas na caçamba da picape. Além de trazer um eficiente sistema de vedação contra poeira e água, ela pode vir com divisórias que criam prateleiras e nichos no compartimento de carga. A ideia é que o usuário possa utilizar a caçamba com a comodidade de um porta-malas gigante. Opcionalmente, a nova Montana oferece uma capota rígida com acionamento elétrico.

O que vem na nova Montana?

Apesar de ter revelado até os preços, a Chevrolet não detalhou o conteúdo das duas versões da nova Montana. Sem especificar o que vem em cada configuração, a marca disse que a picape tem 6 airbags, controles de estabilidade e de tração, Wi-Fi nativo, serviço OnStar, chave presencial, faróis com acendimento automático, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, sistema de som JBL com quatro alto-falantes e subwoofer, rodas de liga leve de 17 polegadas. Sensor de pontos cegos e faróis full-LED são exclusividades da versão Premier.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários