‘Novo’ Salão do Automóvel é adiado para 2023

Evento seria realizado entre os dias 6 e 14 de agosto em Interlagos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Evento aconteceria entre os dias 6 e 14 de agosto em Interlagos

O São Paulo Motor Experience, evento que tomou o lugar do Salão do Automóvel, não acontecerá em 2022. A informação foi confirmada nesta terça-feira (10) durante a coletiva de imprensa da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

O evento aconteceria no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), entre os dias 6 e 14 de agosto.

De acordo com a RX, empresa responsável pela organização da feira, o adiamento aconteceu por conta “da atual situação global do setor automotivo, que ainda enfrenta desafios na cadeia de fornecimento gerados pela pandemia”.

“O novo formato do São Paulo Motor Experience é sensacional, atende as novas demandas e expectativas do público, mas as nossas associadas, há mais de um ano enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, julgam mais adequado adiar temporariamente este grande evento que celebra a força do setor automotivo e a paixão do nosso povo por carros” afirmou Márcio de Lima Leite, novo presidente da Anfavea.

“Ao assumir a missão de ser o maior evento automotivo da América Latina e um dos maiores do mundo, o SPMXP ganhou relevância antes mesmo de sua realização. Em razão dos desafios que ainda persistem, optamos por adiá-lo. Logo retomaremos os trabalhos para lançar o evento do tamanho da força da indústria automotiva para os milhões de apaixonados”, disse Cláudio Della Nina, presidente da RX.

Três adiamentos

Esta é a terceira vez que o Salão do Automóvel tem sua realização postergada. Em 2020, a falta de adesões fez com que a RX adiasse a feira para o ano seguinte. Em 2021, a pandemia cancelou o evento e todas as feiras previstas para acontecer naquele ano.

Agora, a situação da indústria automotiva é a justificativa oficial para o novo adiamento. Entretanto, a falta de empresas comprometidas com o novo formato também pesou na decisão.

Fontes ligadas às empresas responsáveis pelo evento afirmaram que várias fabricantes se interessaram pelo São Paulo Motor Experience, mas poucas assinaram contrato para participar da feira. Até o anúncio de hoje, apenas BYD, BMW e MINI haviam confirmado participação. Várias montadoras, como Chevrolet, Mercedes-Benz, Kia e Toyota, preferiram não participar do evento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários