Após 30 anos, o Volkswagen Santana finalmente ganha uma nova geração, a princípio destinada apenas ao mercado chinês. Modelo de maior sucesso da Volkswagen, o Santana agora é baseado em versão longa da plataforma do novo Polo Sedan, a PQ35, assim como o Seat Toledo e o Skoda Rapid. Ainda está mais equipado e eficiente, e os motores da nova família EA211 tem culpa disso. No fim das contas, de velho só restou o nome.
Com entre-eixos de 2,63 m e porta-malas de 480 litros, o novo Volkswagen Santana supera os o velho, e se distancia do novo Jetta chinês, que é menor. Ele ainda pode contar com freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade (ESC), ar condicionado automático, teto solar elétrico deslizante, rodas de liga leve, sensores de estacionamento e bancos em couro, dependendo da versão (Trendline, Comfortline ou Highline).
Produzido em joint-venture com a Shanghai Automotive. ele estará disponível com os novos motores EA211, aspirados, com quatro cilindros, bloco de alumínio e cabeçote 16v. A opção de entrada é um 1.4 de 90 cavalos, e o mais potente é um 1.6 de 110 cavalos. Eles prometem ser até 28% mais eficientes que o motor usado pelo velho Santana.
Volkswagen revela novo Santana para a China
- Henrique Rodriguez
- 30/10/2012
- 15:10
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...