A BMW apresentou hoje (13) detalhes sobre o sistema híbrido que equipará o Série 7 em 2010, no mercado norte-americano. O motor é um V8 4.4 biturbo, com injeção direta de combustível. Ele está acoplado a um propulsor elétrico localizado entre o bloco do motor e o conversor de torque. A combinação dos dois gera 455 cavalos e 71,3 kgfm de torque. Segundo a BMW, seu sedan híbrido se chamará ActiveHybrid 7. Ele será equipado com câmbio automático de 8 marchas, freios regenerativos e sistema start&stop, que desliga o propulsor quando o veículo está parado. Com essa tecnologia, ele ficou 15% mais econômico, se comparado ao 750i. O sistema hibrido e o Start&stop trabalham com uma pequena bateria de 37 cm x 22 cm x 23 cm e 400W de potência. Ela pesa 27 kg e no porta-malas. Ela mantém todos os sistemas que necessitem de energia (ar-condicionado, som, farois), enquanto o motor está desligado, além de alimentar o motor elétrico, de aproximadamente 20 cavalos. O ActiveHybrid 7 vai de 0 a 100 km/h em 4,8s. Ele terá de série rodas aro 19” e pneus runflat (que podem rodar vazios kit aerodinâmico, ar condicionado Quadri-zone e computador de bordo que fornece informações dos motores elétricos e à combustão. Seu preço ainda não foi divulgado e sua apresentação acontecerá no Salão de Frankfurt.
Série 7 ActiveHybrid tem informações liberadas pela BMW
- Henrique Rodriguez
- 13/08/2009
- 13:40
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...