Após varias fotos espias, rumores sobre dados, e mais recentemente fotos oficiais e dados, finalmente todos os detalhes do novo Camaro são revelados. O novo modelo chega as lojas dos EUA a partir do primeiro trimestre de 2009, e, apesar da GM não confirmar, um ano depois o esportivo chega a Europa. Será vendido em três versões, LS, LT e SS, com motores V6 e V8, de até 6.2 litros. As versões LS e LT serão equipadas com motor V6 3.6, que rende 300 CV a 6.400 rpm, e tem torque de 37,71 kgfm, disponíveis a 5.200 rpm. Essas versões terão duas caixas de câmbio, manual ou automática, em ambos os casos com seis velocidades. Os freios terão ABS nessas versões. Controle de tração e estabilidade estará disponível em toda a gama Camaro. As rodas serão de 18, 19 ou 20 polegadas. O modelo V6 foi homologado nos Estados Unidos com consumo de 11 km/l, na estrada, não nas ruas congestionadas, mas não deixa de ser um bom número para um modelo 3.6 seis cilindros. As primeiras imagens divulgadas tinham a sigla RS na grade, trata-se de um pacote de acabamento para as versões V6, que inclui aerofólio, rodas aro 20", entre outros detalhes visuais. A versão mais esportiva é a SS, sigla de tradição na GM. O único motor disponível é um V8 6.2, em duas versões, automática e manual, a primeira tem menos potência, e preza mais o conforto, com 400 CV gerados a 5.000 rpm, e torque de 54,53 kgfm, gerados a 4.000 rotações por minuto. A versão manual é a mais nervosa, com o bloco V8 6.2 desenvolvendo 422 CV a 5.000 rpm e torque de 56,37 kgfm, obtidos a 4.000 rpm. Também na estrada, o V8 faz 9,80 km com um litro de gasolina. O modelo SS terá controle de tração e estabilidade ajustável, para que fique com desempenho ainda mais esportivo, e fazendo com que o motor renda ainda mais. A versão SS manual terá controle eletrônico de saída, chamado launch control. Deixando de lado a parte mecânica, o estilo do modelo é muito parecido com o modelo original, dos anos 60, e é praticamente idêntico ao conceito apresentado há alguns anos. Os faróis são redondos, o capô volumoso, com vincos bem pronunciados. A grade é larga, e engloba as luzes do pisca. No centro vai à gravata dourada da GM. Atrás as lanternas duplas têm o formato retangular. A saída dupla de escape tem a ponta cromada. A GM garante que os materiais e a montagem do interior são de ótima qualidade. O estilo no interior, como não poderia deixar de ser, também é retrô, em algumas versões a iluminação é feita por LEDs. Todas as versões terão seis air bags. O sistema de som Boston Acoustics tem conectividade Bluetooth e entrada USB. 10 cores estarão disponíveis no modelo. Essas são as armas do modelo, que chegará ao mercado para enfrentar o Nissan 350Z, além de mais dois modelos americanos com estilo retrô, o Ford Mustang e o Dodge Challenger. Abaixo um vídeo da apresentação do Camaro, com Ed Welburn, vice-presidente global de design da GM. Além da galeria de fotos.
OFICIAL-NOVO CHEVROLET CAMARO 2010
- Danimar Lazaretti
- 22/07/2008
- 01:55
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