Lançamento do SUV acontece em 17 de fevereiro
Depois do lançamento da nova Hilux, a Toyota prepara agora o lançamento da nova geração do SUV SW4, que já ganhou hotsite. Com lançamento marcado para 17 de fevereiro, o utilitário já é transportado para revendas, como revela o flagra feito pelo leitor Victor de Facci em Porto Alegre (RS). Concessionários já trabalham com expectativa de preço de R$ 240 mil para a versão SRX.
Lançado na Argentina – onde é produzido – em dezembro, o novo Toyota SW4 se transformou num carro bem diferente da Hilux, embora compartilhem os mesmos chassi e motor. Neste caso, trata-se do 2.8 turbodiesel de 177cv de potência e 45,9kgfm de torque, que chega ao Brasil apenas com o câmbio automático de seis marchas. Versões mais em conta e motor flex chegarão ao longo do ano.
Entre os equipamentos da versão SRX estão rodas aro 18″, sete airbags, volante com comandos da central multimídia com tela de 7″, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, bancos de couro, ar condicionado automático, controle de cruzeiro e banco do motorista com ajustes elétricos. Terceira fileira de bancos pode ser opcional.
O SUV tem frente saliente que a picape, com grade pronunciada interligada aos faróis estreitinhos e com a tomada de ar inferior interligando os neblinas. Na lateral, a coluna ‘C’ larga, caracterísca do SW4, foi trocada por um corte agressivo na linha de cintura, delimitada por um friso cromado. As lanternas traseiras estreitas e interligadas por uma régua cromada garantem à retaguarda o título de “parte mais bonita” desta nova geração do SW4.
A diferença continua no interior. Quadro de instrumentos e volante são compartilhados com a picape, mas o console é bastante diferente, com central multimídia e comandos do ar-condicionado em posição vertical e sem serem voltados para o motorista.
Em relação ao antigo Toyota SW4, teve aumento discreto em comprimento e largura. Agora são 4,79m (+ 9cm), 1,85m de largura (+ 1cm), 1,83m de largura (- 2cm) e 2,74m de entre-eixos (igual). Tamanho nunca foi problema para o SW4, que promete estar mais confortável por ter trocado a suspensão traseira com eixo rígido por um sistema independente do tipo 4-link.