Chevrolet Montana deixa de ser produzida e abre espaço para nova picape

Picape foi lançada em 2003, e recebeu uma nova geração em 2010
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Chevrolet Montana saiu de linha no Brasil
Chevrolet Montana deixou de ser produzida

Poucas horas após a confirmação de que a Chevrolet vai lançar uma nova picape no Brasil, apuramos junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul que a Montana deixou de ser produzida na última sexta-feira (7).

A picape compacta vai ser substituída por um modelo baseado na nova plataforma GEM da Chevrolet, desenvolvida em parceria com a chinesa Saic, e usada atualmente em Onix, Onix Plus e Tracker. Assim, a sucessora da Montana conseguiria crescer e ficar mais moderna, podendo concorrer em melhores condições com a Strada.

VEJA MAIS

Projeção da nova Chevrolet Montana feita por Kleber Silva

De acordo com o sindicato, a fábrica de São Caetano começa a ser preparada já nos próximos dias para poder produzir a picape. Ela será feita na mesma linha do Tracker.

Para que as obras possam avançar, a entidade afirmou que haverá férias coletivas de 3 semanas em junho.

A previsão é que a produção da nova picape comece, ainda em fase de testes e validação, no final desde ano. Assim, o lançamento pode acontecer no primeiro semestre de 2022.

E a Montana?

Chevrolet Montana
Interior da Chevrolet Montana entrega a idade do projeto

A picape compacta ainda aparece no site da Chevrolet, oferecida em versão única, LS, por R$ 78.190. Porém, as unidades restantes em estoque devem ser vendidas nos próximos meses. Algumas concessionárias ouvidas pelo Primeira Marcha disseram já não ter mais a picape.

Na última semana, a Chevrolet também anunciou o fim das vendas da Montana na Argentina. A picape era produzida no Brasil e exportada para o país vizinho.

A Montana era o produto mais antigo da Chevrolet em produção atualmente. Ela era a única a não contar com o serviço conectado OnStar, por exemplo.

Chevrolet Montana – igual desde 2010

Baseada no finado Corsa, a Montana foi lançada em 2003, usando a plataforma da primeira geração do Corsa, de 1994. Em 2010, chegou uma nova geração, mantendo a plataforma, mas com visual baseado no Agile. Desde então, a picape praticamente não sofreu mudanças significativas.

Segundo a Fenabrave, a associação das concessionárias, até a primeira semana de maio, haviam sido emplacadas cerca de 1.400 unidades da Montana no Brasil. Isso é uma fração dos 10.668 exemplares da Volkswagen Saveiro e sequer pode ser comparada com as mais de 44.000 Fiat Stradas vendidas no mesmo período.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários